CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação: Formação Pedagógica sobre o Livro didático

A SEMED realizou uma Formação Pedagógica sobre o Livro didático da Educação Infantil, na Escola Juscelino Kubitschek.

Essa formação é destinada a profissionais que atuam nessa modalidade de ensino, professores, gestores e CPs do segmento Maternal (I e II).

O espaço de diálogos também está sendo um momento muito importância para aperfeiçoar a prática pedagógica dos nossos profissionais.

#prefeituradeburiticupu

#formaçãodeprofessores

#educacaoburiticupu

#Educação 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Primeira Formação para merendeiras da Rede Municipal de Ensino

Investimento em qualificação!

A SEMED realizou nesta quarta-feira (09), a Primeira Formação para merendeiros (as) da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, 90 servidores participaram do momento proporcionado pela secretaria que contou com palestras nas áreas de gastronomia, nutrição e até fisioterapia, com informações pertinentes sobre postura corporal adequada no ambiente de trabalho.

#prefeituradeburiticupu

#qualificaçãoprofissional #educacaoburiticupu

#Educacao

#Educação 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO I Reunião com as Duplas Gestoras e Professores (as) Responsáveis da Rede Municipal de Ensino

Nesta sexta-feira (21), a SEMED realizou a sua I Reunião com as Duplas Gestoras e Professores (as) Responsáveis da Rede Municipal de Ensino de 2022.

O momento serviu de alinhamento entre a Secretaria de Educação e os representantes das escolas do nosso município.

Na ocasião, foram apresentados o Calendário Escolar 2022 e o Plano de Ações da SEMED, que vão oferecer um suporte para o trabalho pedagógico perante a comunidade escolar, norteando as metas e estratégias para cada seguimento da rede municipal.

A secretaria conta com o total apoio da gestão municipal para realizar e propor uma Educação de qualidade para nossas crianças.

#prefeituradeburiticupu

#educacaoburiticupu

#SEMED

#Educação 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaira Municipal de Educação inicia entrega dos kits da alimentação escolar

Educação de compromisso!

A Prefeitura de Buriticupu, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana a entrega dos kits da alimentação escolar para os pais e responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Aproximadamente, 15 mil kits serão entregues nesta primeira etapa, onde

cada escola irá informar seu próprio cronograma de entrega.

#Educação 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação: Lançado Edital do Processo Seletivo Ensinar 2022

A implantação do Polo da UEMA já é realidade em Buriticupu! A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão, informa que já saiu o edital para o processo seletivo Ensinar 2022.

Ao todo serão ofertadas 105 vagas distribuídas nos seguintes curso:

Licenciatura em História

Licenciatura em língua portuguesa, língua inglesa e literaturas

Licenciatura em Pedagogia.

Essa oportunidade é voltada principalmente para você professor, que ainda não tem acesso ao ensino superior e quer uma formação pública de qualidade.

O período de inscrição será de 06 de dezembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022 e a solicitação de isenção será 06 a 12 de dezembro de 2021. A prova será realizada no dia 13 de março de 2022.

Isso é mais uma vez a Gestão Pública Municipal focada em melhorar cada vez mais a qualidade da nossa educação e trabalhando pelo bem-estar de todos!

Acesse o Edital completo clicando no link abaixo!

#Educação 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É HORA DE VOLTAR PARA A ESCOLA!

A prefeitura de Buriticupu através da Secretaria Municipal de Educação, informa que no dia 25 de agosto retornaremos às nossas escolas da Rede Municipal, com todo cuidado e respeitando as medidas de biossegurança. Nesse momento voltaremos com aulas híbridas.

Sabemos que é um momento de muitas dúvidas, por isso fiquem ligados em nossas redes sociais que traremos mais informações sobre o retorno às nossas escolas.

#Educação 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretarias reúnem-se para tratar sobre a Busca Ativa no município de Buriticupu

Reunião conjunta entre as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde para tratar sobre a Busca Ativa no município de Buriticupu. A ferramenta visa apoiar a identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, bem como implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão no ambiente escolar.

Por meio da plataforma é possível fazer uma busca da situação escolar de cada criança e adolescente e dar os devidos encaminhamentos necessários para garantir a rematrícula e a permanência deste aluno na escola.

A ação conjunta é desenvolvida em parceria com o UNICEF, UNDIME, CONGEMAS e CONASEMS.

#Educação 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMED realiza I Webinar / Buriticupu abordando o tema: Planejamento Escolar em uma nova perspectiva

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (09) o I Webinário SEMED/BURITICUPU - EDUCAÇÃO INFANTIL abordando o tema: Planejamento Escolar em uma nova perspectiva.

O evento foi destinada aos Supervisores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares que atuam na Educação Infantil da rede pública municipal. Nesta etapa foram contemplados 146 profissionais da educação.

A formação continuada dos profissionais da educação tornou - se um instrumento de motivação exercendo um papel essencial de engajamento que estimulam práticas inovadoras no contexto educacional.

#Educação 19/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Secretária Municipal de Educação de Buriticupu realizará a II Ação do Grupo Jovem Protagonista

Hoje dia 19/11/2020 a Secretária Municipal de Educação de Buriticupú, em parceria com o Programa Suzano de Educação realizará a II Ação do Grupo Jovem Protagonista com o objetivo de incentivar os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, á participação nas aulas remotas.

www.buriticupu.ma.gov.br
Emitido dia 18/04/2024 às 22:30:00