CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO Fortalecendo a Agricultura Familiar: Horta Comunitária Povoado Casa Azul

Uma das prioridades da gestão municipal é a valorização do pequeno agricultor familiar, que por muitos anos sofreram sem apoio técnico e sem suporte para sua produção.

Hoje, a Secretaria Municipal de Agricultura, realiza essa ação diretamente nos povoados, prestando o serviço necessário para fortalecer ainda mais a produção local.

Hortas comunitárias no Povoado Casa Azul??

#prefeituradeburiticupu #secretariadeagricultura #fortalecendoagriculturafamiliar

#Agricultura 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO Apoio a agricultura familiar de Buriticupu

Apoio a agricultura familiar da nossa cidade!

Mais de 400 famílias foram diretamente beneficiadas com assistência técnica especializada e o projeto de mecanização agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura.

Mais uma ação realizada com recursos próprios da Prefeitura de Buriticupu com intuito de investir e garantir qualidade de vida a nossa população do campo.

#Agricultura 11/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO Animal solto na rua é crime!

Animal solto na rua é crime!

Deixá-lo circulando pela cidade põe em risco a vida de pedestres, motoristas, motociclistas e a do próprio animal. Prendendo você evita que ele cause acidente e danos a outras pessoas.

#Agricultura 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO Publicado Decreto que regulamenta o funcionamento e as condições de comercialização na Feirinha do Produtor Rural

A Prefeitura de Buriticupu publicou o Decreto Nº 33/2021 que regulamenta o funcionamento e as condições de comercialização da produção agrícola na Feirinha do Produtor Rural de Buriticupu. A feirinha é realizada todos os sábados em frente ao bosque Maracajá e já tornou-se um importe local de comercialização da cidade.

Entre as principais determinações do decreto estão a proibição da comercialização realizada por atravessadores, terceiros e proprietários de sacolões; e a proibidos de comercialização por parte de pessoas que não se encaixam na categoria de produtores rurais;

O decreto enfatiza ainda que será permitido somente a comercialização por parte dos agricultores familiares devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura.

A medida visa combater a invasão de outros comerciantes no local que foi criado e pensado exclusivamente como um espaço de comercialização da demanda dos pequenos agricultores da cidade.

Caberá a Secretaria Municipal de Agricultura realizar a fiscalização das normas estabelecidas no decreto, podendo utilizar a Guarda Municipal e demais autoridades com poder de polícia.

Veja o decreto na íntegra acessando o link a baixo:

Decreto Municipal Nº033/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/282/DECRETOS_033_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Agricultura 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO Prefeito reúne-se com Analista do INCRA para tratar do início das atividades de titularização fundiária em Buriticupu

O prefeito João Carlos e o Secretário de Agricultura, Marcos Almeida, receberam em Buriticupu, na manhã desta quinta-feira (18), o Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário do INCRA, Levi Alves, para tratar do início das atividades de titularização fundiária em Buriticupu através do "Programa Titula Brasil". Com a adesão do município, a prefeitura irá ajudar os pequenos e médios agricultores a conseguir um benefício que há tempos é sonhado por todos. A titularização garante a segurança jurídica do imóvel, facilita a obtenção de financiamentos para melhoria dos imóveis e assegura a efetivação da função social da propriedade. Também participaram da reunião os secretários, Cleber Flor de Administração e Planejamento e Valderi Torres de Habitação.

#Agricultura 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO Feirinha da Agricultura Familiar funciona todos os sábados no Bosque Maracajá

A Feirinha da Agricultura Familiar já se tornou um importante meio de comercialização da produção agrícola do município de Buriticupu. Com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os pequenos produtores podem oferecer seus produtos direto ao consumidor local. A feirinha funciona todos os sábados, em frente ao Bosque Maracajá.
Comprando na feirinha você ajuda o pequeno produtor e fortalece o comércio local. Todo mundo ganha!

#Agricultura 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO Secretário de Agricultura visita o INCRA para tratar sobre titularização fundiária no município de Buriticupu

O Secretário de Agricultura, Marcos Almeida Lima, esteve na manhã desta terça-feira (09), na Sede do INCRA em São Luís, para tratar sobre a titularização fundiária no município de Buriticupu, através do Programa "Titula Brasil". O secretário conversou diretamente com o Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário, Levi Pinho Alves.
O Programa Titula Brasil foi instituido com o objetivo de aumentar a capacidade operacional dos procedimentos de titulação e regularização fundiária das áreas rurais sob domínio da União ou do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, devendo ser executado diretamente pelo Núcleo Municipal de Regularização Fundiária - NMRF.

www.buriticupu.ma.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 14:19:23