CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia reforma, ampliação e modernização do Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana

Com esse novo modelo de gestão da nossa Saúde Municipal, estamos transformando os serviços e buscando cada vez mais oferecer conforto e agilidade em nossos atendimentos. Com isso, iniciamos uma necessária reforma, ampliação e modernização do nosso hospital municipal. Segundo o prefeito, João Carlos, a reforma será entregue a população em breve. O hospital ganhará novas salas, nova recepção, que será ampliada, pintura em todo o prédio, revisão total da cobertura, com retirada de infiltrações e bancadas novas.

#Saúde 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde: Mutirão Contra o mosquito da Dengue

A Prefeitura de Buriticupu tem intensificado as ações de combate à dengue em todo o município. Nas últimas semanas foram realizados mutirões e visitas em diversos pontos estratégicos nas zonas urbana e rural. Localidades como Vila Santos Dumont, Vila Davi, Caeminha, os arredores do Mercado Central e Terra Bela, foram comtemplados com a visita de nossas agentes de endemias e equipe técnica da @secretariadesaudeburiticupu. Com a descoberta de uma nova linhagem de dengue com risco de casos mais graves identificada no Brasil, se faz necessária a atuação preventiva em seu combate no município. E atenção: Todos devem fazer a sua parte: Para nos prevenirmos da dengue, devemos, primeiramente, lutar contra o mosquito, destruindo os criadouros desse vetor. É importante evitar o acúmulo de água parada, limpar sempre as caixas d'água e mantê-las fechadas, trocar a água de vasos de plantas aquáticas, secar os pratinhos dos vasos de plantas, limpar os ralos, tratar a piscina com cloro e nunca descartar lixo de maneira inadequada.

#todoscontraadengue #semus #secretariadesaude #prefeituradeburiticupu #umpovoforteecorajoso

#Saúde 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Café da manhã em alusão ao dia das Mães é realizado no CAPS II

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu na manhã desta terça-feira (10), um lindo café da manhã em alusão ao Dia das Mães, no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II. O evento contou com a presença do Secretário municipal de Saúde, Eduardo Gilhon.

#Saúde 07/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Realizado nesta quinta-feira (05), o Dia D de Vacinação contra a Influenza

O Dia D da vacinação contra a Influenza foi realizado nesta quinta-feira (05), em todos os Postos de Saúde, tanto da sede quanto do campo. A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que as vacinas continuarão disponíveis em todas as UBSs da cidade, para o público-alvo:

Trabalhadores da saúde

Idosos acima de 60 anos

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Gestantes

Puérperas

Povos Indígenas

Professores

Comorbidades

Pessoas com Deficiência permanente

caminhoneiros

Trabalhadores do transporte coletivo, portuário, forças de segurança e Salvamento

Forças Armadas

Funcionários e População do sistema de Privação de Liberdade.

#Saúde 02/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mês de Combate à hipertensão

A data foi criada com o intuito de alertar a população sobre o diagnóstico preventivo e a importância de manter hábitos saudáveis como diminuir o consumo do sal, praticar atividade física, manter uma alimentação saudável, entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar hoje diversas ações com essa temática nos nossos postos de saúde.

#Saúde 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Janeiro Branco: Ações no CAPS II para preservação da Saúde Mental

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta manhã no Centro de Atenção Psicossocial, palestras com psicóloga e atividades físicas com um profissional da área para pacientes atendidos no CAPS II.

A ação Integra atividades em alusão ao Janeiro Branco, mês dedicado aos cuidados da saúde mental.

#prefeituradeburiticupu

#janeirobranco

#saudeburiticupu

#Saúde 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Treinamento para os profissionais do SAMU

Mais um treinamento foi ofertado aos nossos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Buriticupu.

A Secretária Municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (21), um treinamento sobre Oxigenoterapia na Emergência, atendimento com Parada cardiorrespiratória - PCR, e novas diretrizes.

O treinamento foi voltado aos profissionais da Base do SAMU e motoristas que prestam serviço no Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana e na UPA. Todos os participantes receberam certificado ao final do curso.

#prefeituradeburiticupu

#saudeburiticupu

#samubrasil192

#Saúde 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Janeiro Branco: Mês dedicado aos cuidados à Sáude Mental

O mês de janeiro é dedicado aos cuidados da saúde mental e o objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional, algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade.

A Prefeitura de Buriticupu oferece atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial CAPS II para pessoas que precisam de ajuda, e especialmente neste mês está realizando palestras e ações na Atenção Básica voltadas para chamar a atenção dos servidores municipais e toda a população sobre a importância de cuidar muito bem da mente.

#prefeituradeburiticupu

#saudeburiticupu

#janeirobranco

#Saúde 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Fortalecendo a estrutura da Saúde através de investimentos em equipamentos

A Prefeitura de Buriticupu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue fortalecendo a estrutura da Saúde municipal através de investimentos em equipamentos. Nesta semana, foram adquiridos os seguintes equipamentos para o Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana e para o Centro de Parto Normal:

-Incubadora neonatal portátil para o transporte de recém nascidos prematuros em condições de tratamento intensivo;

- Berço aquecido hospitalar para recepção do recém nascido;

- Dois carros de anestesia com ventilação assistida.

#Saúde 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Janeiro Roxo: Mês de combate a Hanseníase

A doença tem cura e quando diagnosticada precocemente e tratada, poderá evitar sequelas. O mês de janeiro ganhou o título de ‘Janeiro Roxo' com o objetivo de chamar a atenção para o tema e esclarecer à população sobre sintomas, prevenção e tratamento. A doença pode causar incapacidades físicas, principalmente nas mãos, pés e olhos. O Brasil ocupa a 2ª posição no mundo em maior número de casos. Em Buriticupu a Unidade de referência para diagnóstico e atendimento é o Posto João Cohama, localizado na Avenida Castelo Branco, Centro.

#Saúde 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Período chuvoso aumenta risco com a Dengue

A intensificação das chuvas nos últimos dias, traz também o temor da proliferação do vetor da dengue, uma vez que o pico da doença acontece de dezembro a fevereiro. Com o aumento dos atendimentos causados pelas síndromes gripais, estamos com o risco de uma sobrecarga nos serviços de saúde, se aumentarmos ainda mais os casos de contaminação na cidade. E o Aedes Aegypti ainda é o responsável pela transmissão de outras doenças graves, como a Zika e a Chikungunya. Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouros. Vamos ficar atentos!

#Saúde 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Planejando a Saúde Municipal: Planejamento na Atenção Básica

Planejando as ações na Atenção Básica!

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça-feira (04), a 1ª reunião de alinhamento das ações na Atenção Básica para o ano de 2022. Neste primeiro momento participaram da reunião os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, coordenadores da atenção básica dos setores de imunização, vigilância epidemiológica, Saúde do Homem, Bolsa Família, Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Hanseníase e tuberculose, entre outros.

#Saúde 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação COVID-19: Dose de Reforço

Se você tem mais de 18 anos e tomou a 2° dose da vacina contra a COVID-19 há mais de 4 meses, compareça a um dos posto de saúde: UBS Rubenita Macedo, UBS Vila Primavera e UBS Vila Primo, com a seu cartão de vacinação e documento com foto para garantir sua dose de reforço.

#prefeituradeburiticupu

#vacinaburiticupu

#Saúde 28/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Novo Decreto Municipal Nº05/2022

Publicado nesta quinta-feira, 27 de janeiro, o novo Decreto Municipal de Nº 05/2022, que reitera protocolos gerais de funcionamento de atividades econômicas para prevenção e enfrentamento a pandemia da COVID-19 e do surto de gripe H3N2.

Entre as principais determinações do novo decreto municipal, está a autorização do acesso aos órgãos públicos, tanto para servidores quanto para o público em geral, somente mediante comprovação de vacinação contra a COVID-19, ou quando necessário, com o laudo médico justificando a contraindicação para a imunização.

Confira o decreto na íntegra clicando abaixo:

Decreto Municipal Nº05/2022

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/407/DECRETOS_005_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 11/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal estabelece novas medidas de prevenção à COVID-19, variantes e síndromes gripais

Publicado o novo Decreto Municipal Nº 003/2022, em 10 de janeiro de 2022, que estabelece protocolos sanitários gerais de funcionamento de atividades econômicas organizadas e afins para prevenção e enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional, por ocasião da

pandemia da COVID-19 e do surto de gripe H3N2, ao tempo que dispõe sobre o funcionamento da Administração Pública, neste ente, no período que especifica, sem prejuízo das medidas adotadas e dá outras providências.

Confira o Decreto Municipal Nº 003/2022 na íntegra clicando abaixo:

Decreto Municipal

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/404/DECRETOS_003_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Novembro Azul de cuidados à Saúde do Homem encerra atividades com ações na sede e no campo

A Campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem, iniciada no mês de novembro pela coordenação da Saúde do Homem nos postos de saúde do município, escolas e empresas privadas, encerrou as ações nesta semana com o objetivo alcançado.

Nesta semana, foram realizadas ações na Vila São João Califórnia (Cikel), Segundo Núcleo e Vila Pindaré.

Além de palestras, foram realizadas consultas médicas e de enfermagem, distribuição de medicamentos, realização de vacinação e acompanhamento do bolsa família, testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

#Saúde 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura adquire novos aparelhos para sala de Neonatologia, Pediatria, Centro Cirúrgico, CPN e C. Especialidade

Investimento na Saúde!

A Prefeitura de Buriticupu continua investindo para oferecer uma saúde pública de qualidade em nosso município. A Secretaria de Saúde adquiriu novos aparelhos para sala de Neonatologia, Pediatria, Centro Cirúrgico, Centro de Parto Normal e Centro de Especialidades.

Foram comprados Monitores multiparamétricos e aspirador de secreção para o Centro Cirúrgico; computadores, impressoras, aparelhos de CPAP para monitorização de adulto com distúrbios respiratórios, reanimador portátil neonatal, detector fetal portátil otoscópio e aparelho de otoemissões acústicas para atendimento de fonoaudiologia no Centro de Especialidade.

#Saúde 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Planejamento Familiar!

Planejamento Familiar!

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a marcação de consultas para implantação do DIU.

O DIU, ou dispositivo intrauterino, é um método contraceptivo que apresenta cerca de 99% de eficácia. Diversos são os métodos para prevenir uma gravidez.

Obs: Procure primeiro o posto de saúde mais próximo da sua casa e receba as orientações necessárias para o atendimento.

#Saúde 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia de Ação da Secretaria Municipal de Saúde na Trilha 405

Com o projeto Saúde itinerante, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de 50 atendimentos no povoado Trilha 405. Entre eles foram ofertados consultas de enfermagem e médica, triagem, vacinação contra a COVID-19, além de orientações palestras e entrega de medicamento.

Equipes trabalhando com compromisso para levar mais qualidade de vida para a população.

#Saúde 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação COVID-19: Atenção você que tem entre 12 e 17 anos!

Inicia a partir desta quarta-feira (18), a vacinação para você somente nos postos acima relacionados. Mas é necessário estar acompanhado dos pais ou responsável no momento da vacinação e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e Comp. de residência em nome dos pais ou responsável.

#Saúde 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirões de vacinação nos povoados Casa Azul, Faisa, 21 de Maio

Empenhada no cumprimento das metas de vacinação contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde realizou durante esta semena mutirões de vacinação nos povoados Casa Azul, Faisa, 21 de Maio, Terceira Vicinal e Brejinho.

Ressaltamos que a vacinação segue disponível a toda população em todos os postos de Saúde da sede da cidade, incluindo Sagrima, Segundo Núcleo e Buritizinho, para pessoas com idade a partir dos 18 anos.

#Saúde 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Julho Amarelho - Conscientização de combate as Hepatites

Você conhece as hepatites virais?

O mês de julho é voltado para a conscientização sobre elas, então vamos aproveitar para alertar e divulgar algumas informações relevantes.

As hepatites podem causar graves problemas no fígado, como cirrose e câncer, com risco de o paciente chegar ao óbito se não tratadas corretamente.

Existe jeito de prevenir? Sim!

A transmissão acontece por via sanguínea, através de relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de objetos cortantes, como seringas, ou de mãe para filho durante a gravidez.

Portanto, não compartilhe esses objetos e sempre tenha relações sexuais de maneira segura.

A prevenção é a forma mais segura de combate a Hepatite: através de testagem para detecção de infecção pelo vírus B ou C ou vacinação para imunização contra a hepatite.

#Saúde 02/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura publica Decreto Municipal que mantém determinações sobre as medidas preventivas à COVID-19

A Prefeitura de Buriticupu publicou nesta quarta-feira (30), o Decreto Municipal Nº047/2021, que prorroga as medidas de prevenção à COVID-19 no município de Buriticupu. O decreto entra em vigor a partir da data de publicação e se estenderá até o dia 15 de julho de 2021.
Confira o Decreto Municipal na íntegra acessando o link abaixo:

Decreto Nº047/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/310/DECRETOS_047_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 17/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Já está disponível a vacinação contra a Influenza para idosos a partir de 60 anos e professores

A segunda etapa de vacinação contra a Influenza já inicou em todos os Postos de Saúde de Buriticupu.

Público-Alvo da Campanha nesta estapa são Idosos a partir de 60 anos e professores. Os documentos necessários para a vacinação são: RG, CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

#Saúde 11/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura recebe doação de 100 protetores faciais em uma ação conjunta IFMA e ACIB

A Prefeitura de Buriticupu recebeu nesta manhã (07), a doação de 100 protetores faciais através de uma ação conjunta entre IFMA e Associação Comercial de Buriticupu. Além da doação, a Secretaria firmou parceria com o Instituto para a realização de um curso de Gestão em Atendimento de Pessoas, direcionado aos servidores públicos da Secretaria de Saúde.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza Dia Nacional de Controle e Combate a Hipertensão

A Secretaria Municipal de Saúde realizou durante esta segunda-feira (26), uma ação de prevenção e combate a hipertensão em todos os postos da cidade. Foram realizados diversos testes de glicemia e aferição de pressão arterial. A ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Controle e Combate a hipertensão celebrado na segunda (26).

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO COVID-19

Acontece nesta quinta-feira, 29 de abril, a última chamada para vacinação dos profissionais da Educação que atuam na rede municipal, estadual, federal e privada com idade a partir de 55 anos.

O local de vacinação desta vez será na Praça de Esporte e Cultura, Terra Bela, das 08h00 às 12h00. Leve um documento de identificação com foto, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação, Contracheque ou Declaração do local de trabalho.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Buriticupu incia imunização dos profissionais da Educação de Buriticupu

Com a presença do prefeito João Carlos e secretários municipais, a Prefeitura de Buriticupu inciou nesta manhã (24), a imunização dos profissionais da Educação de Buriticupu. " É um dia muito importante em que conseguimos dar um passo crucial para a cidade, vacinando parte dos profissionais da Educação. Estamos conseguindo bater todas as metas de vacinação e vamos continuar empenhados nesta luta contra o novo coronavírus", disse João Carlos.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Buriticupu firma parceria em programa de estágio na área da Saúde com Universidade CEUMA

O Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Guilhon, reuniu-se nesta manhã (23), com representantes da Universidade CEUMA, no HMPNS, para firmar o acordo entre a prefeitura e a instituição. Com os estágios supervisionados, a prefeitura irá ampliar a oferta de atendimentos na saúde pública municipal e em contrapartida a universidade irá garantir descontos para servidores em cursos EAD e a inserção do município no plano de Educação Continuada da instituição.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde reúne-se com ACSs para tratar sobre o planejamento de áreas descobertas

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião nesta manhã com todos os Agentes Comunitários de Saúde líderes de área para tratar sobre o planejamento da redistribuição dos ACSs na cidade. O objetivo é fazer também um remapeamento das áreas descobertas, afim de oferecer uma atuação mais precisa e abrangente da Atenção Básica municipal.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ação social no Povoado Centro do Meio

Ação realizada pela Secretaria de Saúde no Povoado Centro do Meio!

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta semana uma ação social no Povoado Centro do Meio com visitas domiciliares, oferta de consultas médicas, consulta de enfermagem, testes rápidos, consultas de pré-natal, vacinação de rotina, vacinação contra a influenza e entrega de medicamentos.

Seguimos investindo em uma Saúde humanizada e preventiva, em busca sempre de mais qualidade de vida para a população.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação contra a Influenza inicia em todos os Postos de Saúde de Buriticupu

Iniciou essa semana a vacinação contra a Influenza em todos os Postos de Saúde de Buriticupu.

Público-Alvo da Campanha:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

Gestantes;

Puérperas;

Indígenas;

Trabalhadores da Saúde.

Os documentos necessários para a vacinação são: RG, CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação contra a COVID-19 dos profissionais que atuam no setor de segurança em Buriticupu

A Prefeitura de Buriticupu e a Regional de Saúde de Açailândia realizaram a vacinação contra a COVID-19 dos profissionais que atuam no setor de segurança pública do município. Policiais Militares, Civis e Guardas municipais receberam a primeira dose da imunização. #VACINABURITICUPU

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação Contra a COVID-19 na Vila Boa Esperança, Bem Querer e Cikelândia

A Secretaria Municipal de Saúde continua a todo vapor levando a vacinação contra a Covid-19 até os idosos das comunidades mais afastadas da sede. Vacinação Contra a COVID-19 na Vila Boa Esperança, Bem Querer e Cikelândia.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação Contra o Coronavírus na Vila 21 de Maio

A Secretaria Municipal de Saúde segue firme na luta contra o Novo Coronavírus. A vacinação nas comunidades mais afastadas é algo que tem sido priorizado pela equipe de imunização. Vacinação Contra a COVID-19 na Vila 21 de Maio!

#Saúde 14/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Retorno dos atendimentos de psicologia no Centro de Especialidades de Buriticupu

Atenção para o Retorno das Consultas de psicologia em Buriticupu!
A Prefeitura segue readequando os atendimentos e melhorando a qualidade de vida da população. Inicia dia 19/04 os atendimentos de psicologia no Centro de Especialidade. A marcação da consulta está sendo realizada na Secretaria de Saúde. Será necessário levar a requisição médica.

#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cronograma de vacinação contra o Coronavírus: Inicia nesta terça-feira (13) vacinação de idosos a partir de 64 anos

#VACINABURITICUPU

Inicia nesta terça-feira (13), a vacinação contra o coronavírus em idosos a partir de 64 anos. A imunização está acontecendo todos os dias, incluindo os finais de semana, na Praça de Esporte e Cultura, localizada na Rua Santa Lúcia, Sn, Terra Bela, ao lado do Centro de Parto Normal. Os atendimentos são das 08h00 às 16h00. É necessários os seguintes documentos de identificação: RG, CPF, Cartão do SUS e Cartão de vacinação.

#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Buriticupu no Combate ao Coronavírus! Desinfecção de prédios públicos

Buriticupu no Combate ao Coronavírus! A Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando o serviço de desinfecção nos prédios públicos do municipio. Foram realizadas nesta semana a desinfecção no Fórum, Secretaria Municipal de Saúde, Posto de Saúde Centro-Terra Bela e prédio do SAMU afim de minimizar a propagação da COVID-19.

#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza mais uma ação de Saúde na Casa do Reis

A Prefeitura de Buriticupu, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação com atendimentos de saúde e palestras aos residentes da Casa do Rei, instituição que desenvolve um importante trabalho de recuperação de jovens e adultos dependentes químicos.

#Saúde 31/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura publica Decreto Municipal com novas determinações sobre as medidas preventivas à COVID-19 em Buriticupu

A Prefeitura de Buriticupu publicou nesta quarta-feira (31), o Decreto Municipal Nº025/2021, com novas determinações sobre as medidas de prevenção à COVID-19 no município de Buriticupu. O decreto entra em vigor a partir das 00h do dia 01 de abril de 2021, e se estenderá até o dia 10 de abril de 2021.

Confira todas as determinações do Decreto Municipal na íntegra clicando em: Nº025/2021

DECRETO MUNICIPAL Nº025/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/275/DECRETOS_025_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 25/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal Nº023 antecipa feriado estadual para 26 de março de 2021 e reforça medidas restritivas à COVID-19

A Prefeitura de Buriticupu publicou o Decreto Municipal Nº023/2021, que antecipa o feriado estadual de 28 de julho, em que se comemora a adesão do Maranhão à independência do Brasil, para 26 de março de 2021 e reforça as medidas restritivas à COVID-19 na cidade.

Confira algumas das medidas estabelecidas no Decreto Nº023/2021:

Somente as seguintes atividades poderão funcionar nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021 em Buriticupu:

Supermercados, mercados, feiras, quitandas e estabelecimentos congêneres;

Serviços de entrega (delivery) e retirada mantidos por restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;

Assistência médico-hospitalar, a exemplo de hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde, bem como atividades de vigilância sanitária;

Farmácias e demais serviços de distribuição e a comercialização de medicamentos;

Serviços relativos à segurança pública;

Serviços relativos ao tratamento e abastecimento de água e de captação e tratamento de esgoto e lixo;

Serviços relativos à geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, gás e combustíveis;

Serviços funerários;

Serviços de telecomunicações e internet;

Processamento de dados ligados a serviços essenciais;

Segurança privada, bem como serviços de manutenção, conservação, cuidado e limpeza em ambientes públicos e privados;

Fiscalização ambiental e de defesa do consumidor, bem como fiscalização sobre alimentos e produtos de origem animal e vegetal;

Locais de apoio para o trabalho dos caminhoneiros, a exemplo de restaurantes e pontos de parada e descanso, às margens de rodovias;

Veterinárias e consultórios veterinários para consultas e procedimentos de urgência e emergência;

Borracharias, oficinas e serviços de manutenção e reparação de veículos;

Atividades internas de escritórios, a exemplo dos escritórios de contabilidade e advocacia, vedados qualquer tipo de atendimento presencial.

Fica terminantemente proibida a venda de bebidas alcoólicas em todo o território do município de Buriticupu, inclusive por delivery e retirada em balcão, durante o período de vigência deste Decreto.

Veja o decreto na íntegra clicando em: Decreto Nº023/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/272/DECRETOS_023_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Iniciada a vacinação contra a COVID-19 em idosos a partir de 73 anos

A secretaria Municipal de Saúde inicou a vacinação de idosos a partir de 73 anos em Buriticupu. A vacinação será na Unidade de Saúde do Centro-Terra Bela, das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30. É necessários os seguintes doomumentos de identificaçõ: RG, CPF, Cartão do SUS e Cartão de vacinação.

#Saúde 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza mutirão de saúde com os residentes da Casa do Rei

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (19), um mutirão de saúde com os residentes da Casa do Rei, instituição localizada em Buriticupu que desenvolve um importante trabalho de recuperação de jovens e adultos dependentes químicos. Foram realizados diversos atendimentos médicos e de enfermagem, triagem: verificação de PA, glicemia capilar, testes rápidos: HIV, sífilis, hepatite C, hepatite B e feita a coleta de materiais para a realização de exames laboratoriais. " Iremos apoiar essas e outras iniciativas que visam oferecer um novo caminho de acolhimento e ressocialização para essas pessoas que já encontravam-se excluídas socialmente", comentou o prefeito João Carlos, que participou da ação juntamente com o Secretário de Saúde, Eduardo Guilhon.

#Saúde 16/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prorroga restrições no município referentes à COVID-19 e dá outras providências

A Prefeitura de Buriticupu prorrogou, por meio do Decreto Nº22/2021, as medidas restritivas estabelecidas no Decreto Municipal Nº19/2021, que determinam restrições de atividades no município de Buriticupu e a adoção de medidas de enfrentamento a proliferação do novo coronavírus. Além de prorrogar as medidas já estabelecidas no decreto Nº19, o novo decreto também impõe novas restrições que entraram em vigência a partir da publicação nesta segunda-feira, 15 de março de 2021.

Confira algumas das novas medidas estabelecidas no Decreto Nº22/2021:

Permanecem suspensas de 15 a 31 de março de 2021, as aulas presenciais em todas as escolas da rede municipal de educação e instituições de ensino superior, públicas e privadas, no âmbito do Município de Buriticupu, adotando-se as aulas remotas como opção incondicional;

Igrejas e demais atividades religiosas coletivas, funcionarão com limite máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade, podendo funcionar somente até às 20:00h;

Bares, restaurantes e similares poderão funcionar até às 20:00h, com limitação de 50% (cinquenta por cento) da capacidade disposta no Alvará, e apenas 4 (quatro) pessoas por mesa;

O atendimento ao público no âmbito da Administração Municipal fica restrito até às

12:00h.

Veja o Decreto Nº 22/2021 na íntegra clicando abaixo em: DECRETO MUNICIPAL N 022/2021

DECRETO N 022/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/242/DECRETOS_022_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Inicia nesta terça-feira (16) Vacinação contra a COVID-19 para idosos a partir de 75 anos

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta Terça-feira (16) a vacinação de mais um grupo prioritário, seguindo as orientações do Munistério da Saúde. Os idosos a partir de 75 anos estarão aptos a receberem a vacina contra o coronavírus. A vacinação estará disponível na Unidade de Saúde Centro - Terra Bela, ao lado da Secretaria Municial de Saúde. Os idosos deverão levar RG, CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS.

#Saúde 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vigilância intensifica fiscalizações em Bancos e Lotéricas

Prefeitura de Buriticupu no Combate ao Coronavírus!

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros Civil, continuam empenhados no enfrentamento à COVID-19 em Buriritucpu. Esta semana foram intensificadas as fiscalização em Bancos e lotéricas da cidade, sempre orientando a população sobre os cuidados de higienização, prevenção e distanciamento social.

#Saúde 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura recebe mais 180 doses de vacina contra o coronavírus

A Prefeitura de Buriticupu, através da Secretaria Municipal de Saúde, atingiu as metas de vacinação estabelecidas pelo Governo do Estado e recebeu, nesta terça-feira (09) mais 180 doses para serem aplicadas nos grupos prioritários alvos da campanha municipal até o momento, que são: idosos (a partir de 80 anos), idosos acamados (a partir de 60), dialíticos, oncológicos, deficientes em residência inclusiva e profissionais da saúde.

#Saúde 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vigilância Sanitária e Bombeiros Civis realizam orientações e fiscalização na Feirinha da Agricultura Familiar

O Departamento de Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros Civil de Buriritucpu estiveram na manhã deste sábado (06), na feirinha da Agricultura Familiar, localizada em frente ao bosque Maracajá, para fiscalizar e orientar a população e os feirantes sobre o distanciamento social e as medida de prevenção do novo coronavírus. AS fiscalizações visam o cumprimento do decreto municipal de restrições e medidas de enfrentamento à COVID-19 no municipio.

#prefeituracontraocoronavírus

#buriticupunocombateaocoronavírus

#Saúde 02/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (02/03/2021)

O Boletim Epidemioloìgico, por meio do Comite^ COVID - 19, atualiza nesta terça-feira (02), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu.

Confirmados: 3300 : (Ativos: 08, Oìbitos: 40, Recuperados: 3252)
Monitoramento Domiciliar: 54
Internados em Enfermaria Cliìnica: 05
Taxa de ocupac¸aÞo dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 62,50%, Equipados com Respiradores: 0%.

Pedimos a todos que respeitem as medidas de distanciamento social e prevenc¸aÞo do novo Coronaviìrus. Fac¸a sua parte!

#Saúde 02/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura decreta novas restrições no município referente ao Coronavírus

A Prefeitura de Buriticupu, por meio do Decreto Nº19/2021 estabeleceu novas restrições que entraram em vigor a partir desta segunda-feira, 01 de março de 2021.

Confira algumas das restrições estabelecidas no decreto:

Ficam suspensas até o dia 15 de março de 2021 as aulas presenciais em todas as unidades de ensino, públicas e privadas da rede municipal de educação, adotando-se aulas remotas como opção;

Está suspenso a expedição de alvará e licença para realização de eventos em local fechado ou aberto que impliquem em aglomerações de pessoas;

Igrejas e manifestações religiosas ficam limitadas a usarem 40% da capacidade disposta no alvará de funcionamento;

Bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e afins poderão funcionar somente até às 20h com limite de 50% da capacidade, obedecendo o distanciamento social;

Fica proibido a realização de eventos públicos ou privados e festas em locais abertos ou fechados;

Atividades não essenciais funcionarão somente até às 20h;

Clínicas em geral, laboratórios e academias funcionarão com lotação de no máximo 50%, obedecendo o distanciamento social;

Fica estabelecido o uso obrigatório de máscara em todos os locais públicos e de uso coletivo, em estabelecimentos privados ou não, bem como o respeito ao distanciamento social de 02 (dois) metros por pessoa, como recomendado pelos órgãos sanitários;

Para o comercio local torna-se obrigatório as seguintes determinações:

Manter arejado os ambientes, realizar a higienização de superfícies e áreas de uso comum;

Disponibilizar local acessível e sinalizado com álcool em gel ou água e sabão e equipamentos sanitários para lavar as mãos;

Manter o distanciamento de 02 (dois) metros por pessoa, como recomendado pelos órgãos sanitários de saúde.

O decreto municipal também estabelece outras determinações, tais como:

A vigilância Sanitária irá realizar a fiscalização das atividades podendo utilizar a Guarda Municipal como reforço;

Fica estabelecido a realização de barreiras sanitárias volantes no município até o dia 15 de março 2021 com aferição de temperatura, afim de verificar a presença de sintomas característicos da COVID-19.

Servidores públicos municipais maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes que compõe o grupo de risco, desempenharão suas atividades de forma remota;

Acesse o Decreto Nº 19/2021 na íntegra clicando em: Decreto Municipal Nº 019/2021

Decreto Nº019/2021

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://buriticupu.ma.gov.br/arquivos/241/DECRETOS_019_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 21/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (21/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta segunda-feira (21), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3155: (Ativos: 544, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 544, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 20/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (20/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste domingo (20), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 19/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (19/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste sábado (19), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 18/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (18/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta sexta-feira (18), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 17/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (17/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quinta-feira (17), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 16/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (16/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quarta-feira (16), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 15/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (15/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta terça-feira (15), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 14/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (14/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta segunda-feira (14), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 13/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (13/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste domingo (13), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 01 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 7,14%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 12/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (12/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste sábado (12), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 01 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 7,14%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 11/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (11/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta sexta-feira (11), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 01 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 7,14%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 10/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (10/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quinta-feira (10), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 01 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 7,14%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 09/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (09/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quarta-feira (09), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 08/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (08/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta terça-feira (08), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 509, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 07/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (07/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta segunda-feira (07), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 529, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 06/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (06/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste domingo (06), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 529, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 05/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (05/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste sábado (05), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 529, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 04/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (04/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta sexta-feira (04), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 529, Óbitos: 36, Recuperados: 2575) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 03/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (03/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quinta-feira (03), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 529, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 527, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 02/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (02/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quarta-feira (02), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 529, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 527, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 01/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (01/12/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta terça-feira (01), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3120: (Ativos: 527, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 527, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 30/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (30/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta segunda-feira (30), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3102: (Ativos: 511, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 03 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 21,42%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 29/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (29/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste domingo (29), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3102: (Ativos: 511, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 03 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 21,42%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 28/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (28/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste sábado (28), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3102: (Ativos: 511, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 03 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 21,42%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 27/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (27/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta sexta-feira (27), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3102: (Ativos: 511, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 03 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 21,42%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 26/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (26/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quinta-feira (26), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3102: (Ativos: 511, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 03 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 21,42%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 25/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (25/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quarta-feira (25), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3102: (Ativos: 511, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 508, Internados em Enfermaria Clínica: 03 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 21,42%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 24/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (24/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta terça-feira (24), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3102: (Ativos: 511, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 509, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 23/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (23/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta segunda-feira (23), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 500, Internados em Enfermaria Clínica: 03 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 21,42%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 22/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (22/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste domingo (22), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 501, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 21/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (21/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste sábado (21), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 501, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 20/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (20/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta sexta-feira (20), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 501, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 19/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (19/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quinta-feira (19), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 501, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 18/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (18/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quarta-feira (18), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 502, Internados em Enfermaria Clínica: 01 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 7,14%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 17/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (17/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta terça-feira (17), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 501, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 16/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (16/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta segunda-feira (16), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 501, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 15/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (15/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste domingo (15), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 503, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 14/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (14/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste sábado (14), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 503, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 13/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (13/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta sexta-feira (13), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 503, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 12/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (12/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quinta-feira (12), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 503, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 11/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (11/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta quarta-feira (11), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 503, Óbitos: 36, Recuperados: 2555) Monitoramento Domiciliar: 501, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 10/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (10/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta terça-feira (10), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 533, Óbitos: 34, Recuperados: 2527) Monitoramento Domiciliar: 533, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 09/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (09/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza nesta segunda-feira (09), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 533, Óbitos: 34, Recuperados: 2527) Monitoramento Domiciliar: 533, Internados em Enfermaria Clínica: 00 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 0,0%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 08/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (08/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste domingo (08), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 541, Óbitos: 34, Recuperados: 2519) Monitoramento Domiciliar: 539, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

#Saúde 07/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico (07/11/2020)

O Boletim Epidemiológico, por meio do Comitê COVID - 19, atualiza neste sábado (07), o quadro de casos monitorados da COVID-19 em Buriticupu. Confirmados: 3094: (Ativos: 541, Óbitos: 34, Recuperados: 2519) Monitoramento Domiciliar: 539, Internados em Enfermaria Clínica: 02 Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes COVID-19: Enfermaria 14,28%, Equipados com Respiradores: 0%.

www.buriticupu.ma.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 06:29:30