Assistência Social

Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares: Candidatos titulares e suplentes são convocados para curso de formação

Os candidatos eleitos para a função de conselheiro tutelar titulares e suplentes em 6 de outubro, foram convocados nesta segunda-feira (02), para o curso de formação básica, através do edital Nº 002/2019, publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O curso é custeado pela Prefeitura de Buriticupu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e será realizado nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal – Sindsep. A formação e ofertada pela Prefeitura de Buriticupu tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional dos conselheiros, instrumentalizando-os para exercer seu papel na defesa e no controle das políticas públicas responsáveis por assegurar os direitos infanto-juvenis, conforme os princípios estabelecidos pelo ECA.

A participação dos conselheiros e suplentes no curso é obrigatória, sob pena de representação do Ministério Público.

Veja o Edital completo clicando AQUI!

Prefeitura Municipal de Buriticupu

PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITICUPU

R. São Raimundo, 1 - Buriticupu - MA \ CENTRO \ BURITICUPU - MA \ CEP: 65393-000