Assistência Social

Prefeitura de Buriticupu e Governo do Estado entregam certificados do Curso de Pintor de Obra
Por meio do Programa " Mais Qualificação para o Trabalho" que pertence ao Plano Mais IDH, a Prefeitura de Buriticupu em parceria com Governo do Estado do Maranhão, realizou o curso de Pintor de obras, que beneficiou uma turma de 15 alunos carentes do município. Na manhã desta sexta-feira (18) aconteceu no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Buritizinho, a cerimônia de entrega dos certificados. A Qualificação Profissional é um dos mecanismos de Política Pública de Trabalho e Renda que a Prefeitura de Buriticupu, em conjunto com outras políticas e ações vinculadas ao emprego, busca promover gradativamente, universalizando o direito dos trabalhadores a qualificação, com vista a contribuir para a inclusão e aumento de sua permanência no mercado de trabalho. (ASCOM/Prefeitura de Buriticupu)